Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre nosso atendimento

Exames e consultas

Como agendar consultas e exames no Hospital?

O agendamento pode ser realizado pelo telefone: (71) 4020-0057.

Como faço para retirar o resultado ou laudo dos meus exames e procedimentos?

Para exames de Imagem e laboratoriais: podem ser acessados pela internet aqui ou na nossa Central de Resultados (localizada na sobreloja do Bloco B, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h). Para hemodinâmica: a solicitação de laudo e CD para pacientes que já receberam alta hospitalar deve ser realizada na nossa Central de Resultados (localizada na sobreloja do Bloco B, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h).

Quais exames são realizados no Hospital?

O Hospital da Bahia disponibiliza diversos exames para diagnóstico e tratamento. Conheça aqui os exames oferecidos ou ligue para nossa Central de Agendamento: (71) 4020-0057.

O Hospital possui ambulatório para consultas e exames? Em que local?

Sim. O Hospital da Bahia possui consultórios ambulatoriais para atendimento em diversas especialidades. Os consultórios ficam localizados na Sobreloja dos Blocos A e B. Além disso, possui centros de referência especializados em Cardiologia, Neurologia, Endoscopia, Urologia, entre outros. Conheça aqui as especialidades oferecidas ou ligue para nossa Central de Agendamento: (71) 4020-0057.

Central de Hospitalidade

O que é a Central de Hospitalidade?

O Hospital da Bahia conta com uma Central de Hospitalidade responsável por atender às solicitações dos pacientes internados relacionadas à Nutrição, Rouparia, Higienização e Manutenção.

Qual horário de funcionamento?

Segunda a sexta-feira das 7h às 19h e sábado das 7h às 16h. Fora desses horários a equipe de enfermagem deverá ser acionada.

Qual ramal da Central de Hospitalidade?

Ramal: 1265

Convênios

Quais convênios são atendidos no Hospital?

Para informações sobre a cobertura de convênios e planos atendidos entre em contato com a Central de Atendimento de sua operadora.

O Hospital atende pelo SUS?

Não

Visitas

Informações Gerais

  • Para o acesso ao ambiente hospitalar, recomenda-se que não sejam utilizados sapatos abertos, shorts, bermudas e/ou camisetas.

  • O hospital poderá flexibilizar os horários com visitas estendidas de acordo com a avaliação da equipe assistencial.

Quais os horários de visitas ao paciente?

  • Enfermaria: 10h às 11h | 14h às 15h (1 pessoa por vez);

  • Semi-intensiva: 11h às 12h30 (boletim médico) | 15h30 às 17h30 (1 pessoa por vez);

  • Apartamentos e Suítes: 9h às 17h (2 pessoas por vez);

  • UTI: 11h às 12h30 (boletim médico) | 15h30 às 17h30 (1 pessoa por vez).

É permitido trazer refeições de casa para o paciente?

Não. Todas as refeições do paciente são preparadas com a supervisão de uma nutricionista que acompanha as necessidades e restrições do paciente. Durante a permanência no hospital, o paciente receberá refeições (desjejum/ almoço/ lanche da tarde/ jantar/ ceia) específicas para sua dieta.

Nunca ofereça alimentos ao paciente sem o consentimento da equipe médica e da nutricionista. Os alimentos externos são restritos, pensando na segurança do paciente.

A partir de qual idade a crianças podem visitar o paciente?

As visitas são autorizadas para crianças acima de 12 anos. Há casos de exceção que devem ser alinhados com o Serviço de Psicologia durante o horário administrativo. Procure a enfermaria responsável pelo andar para mais informações.

Acompanhantes

Quais as orientações para acompanhantes?

  • Deverá ter idade superior a 18 anos;

  • É permitido apenas um acompanhante por paciente;

  • A permanência de acompanhante para pacientes menores de 18 anos e acima de 60 anos é imprescindível para a segurança do paciente e para um melhor acompanhamento da jornada dele, ou para pacientes em condições especiais, que não conseguem realizar o autocuidado (consultar avaliação feita pela equipe multidisciplinar);

  • É recomendado levar bagagem pequena, contendo roupas leves e confortáveis, bem como itens de higiene pessoal;

  • Não é recomendado o uso de sapatos abertos, shorts e bermudas.

Qual o horário de troca dos acompanhantes?

Diariamente, das 7h às 8h e das 19h às 20h (em condições especiais de horário, consultar a equipe assistencial).

Acompanhantes têm direito à refeição?

Têm direito à refeição o acompanhante de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos, pacientes internados de forma particular e beneficiários de operadoras que dão esse direito contratualmente. Outras condições serão avaliadas caso a caso pela equipe assistencial. As refeições para o acompanhante serão servidas no quarto/apartamento.

Caso o acompanhante queira comprar refeição do hospital para consumo próprio, poderá adquiri-la de forma particular. O pedido e o pagamento podem ser feitos de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e sexta-feira, das 7h às 16h no caixa financeiro localizado na sobreloja (SL) do bloco C. Nos demais horários, a solicitação e o pagamento deverão ser realizados na recepção da emergência.

Uma criança pode ser acompanhante em caso de internação?

Não. Os acompanhantes devem ser pessoas maiores de 18 anos de idade.

Se os pais estiverem internados a criança pode dormir com o paciente?

Não

Emergência

Quais especialidades são atendidas na emergência?

A Emergência oferece atendimento 24 horas e conta com equipes de sobreaviso 24 horas nas diversas especialidades que compõem o corpo clínico do Hospital, exceto pediatria, psiquiatria, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia.

O hospital possui atendimento pediátrico?

Não. Atendemos pacientes a partir de 15 anos.

O hospital possui pronto-socorro adulto e infantil?

Não.

Orçamento

Como faço para solicitar um orçamento para exames?

Entre em contato com a nossa central de agendamento 71 4020-0057.

Como faço para solicitar um orçamento para procedimentos cirúrgicos?

Entre em contato com o nosso time do financeiro pelo 71 2109-1282.

Prontuário do Paciente

Como solicitar uma cópia do prontuário do paciente?

O paciente deve solicitar presencialmente a cópia ao Serviço Social do Hospital da Bahia, localizado no Bloco B, 3º andar. Caso o paciente não possa comparecer, o responsável legal pode realizar a solicitação.

Maternidade

O Hospital possui maternidade?

Não.

Trabalhe Conosco

Gostaria de trabalhar no hospital, o que preciso fazer?

Agradecemos imensamente a sua vontade em fazer parte da equipe do Hospital da Bahia. Para conferir as vagas disponíveis neste e em outros hospitais do grupo Dasa, clique aqui.