Neurologia

Acolhimento humanizado, diagnóstico e acompanhamento de pacientes com os principais quadros neurológicos

O que é Neurologia?

Neurologia é a especialidade da medicina responsável por tratar doenças que acometem o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), nervos e músculos. Trata-se de uma área de alta complexidade dentro da medicina e que possui algumas subdivisões e especializações em si.

Neurologia - Hospital da Bahia

O Centro de Neurologia do Hospital da Bahia, que integra o Instituto do Cérebro do Hospital da Bahia, é referência em atendimento na especialidade de Neurologia no Estado. Disponibiliza aos pacientes, infraestrutura completa para assistência de alta complexidade ao paciente com Doença Cerebrovascular Aguda, integrando diversos setores.

Atendimento de emergência com sobreaviso, composta por intensivistas com especialização em Neurologia, altamente qualificados, atuando 24 horas, seguindo protocolos internacionais para diagnóstico e tratamento do AVC em tempo hábil, condição essencial para o enfrentamento de uma das mais recorrentes causas de morte e incapacidade funcional no Brasil.

A UTI Neurológica conta com 20 leitos humanizados e serviço de hemodinâmica exclusivo para a unidade, o que se reverte em um grande diferencial do Hospital da Bahia, permitindo a realização de neurocirurgias intervencionistas de urgência, com equipamentos de última geração, salvando vidas e evitando sequelas neurológicas.

Centro cirúrgico equipado com tecnologia de ponta para cirurgias neurológicas, com microscopia de alta resolução, equipamentos para neuronavegação, cirurgia de epilepsia e radiocirurgia.

    ​​​​​​Corpo Clínico

    Valores dos procedimentos

Dúvida sobre cobertura de convênios para consultas?

Conferir operadoras aceitas